Novidades

Novidades de Novembro de 2021

0
Blog ERP PersonCloud Novidades Julho de 2021
0 Shares

Financeiro

Em primeiro lugar, nada melhor do que falar em novas aprovações de contas bancárias! Nessas versões, liberamos a aprovação da importação dos arquivos OFX do Banco Cora e a aprovação da CNAB 240 para geração de remessas da conta do Banrisul. Mas outra novidade sobre o módulo financeiro é que incluímos uma coluna na tabela de lançamento financeiro para notificar o saldo com base no filtro aplicado.

Expedição e estoque

Primeiramente, é importante informar que foi alterado o tamanho do campo de observação do Pedido de Remessa para 5000 caracteres. Portanto, agora você pode descrever mais detalhes na nota de entrega. Por falar em entrega de cargas, para facilitar ainda mais o transporte e a logística do seu negócio, inserimos a coluna Bairro no relatório de entrega. Desta forma, você pode planejar uma rota de envio mais eficaz. Saiba como gerar este relatório no Person Cloud por meio de nosso artigo da central de ajuda. Mas, além de ajustar o tamanho do campo de observação no Pedido de Remessa, também alteramos o limite de caracteres no campo do nome do produto ao gerar etiquetas. Anteriormente, o sistema limitava apenas 50 caracteres. Se o nome exceder esse número predefinido, o sistema excluirá o nome. Mas atualmente, ao gerar rótulos de produtos, o sistema descreve com precisão o nome do produto que está sendo informado.

Vendas

Para vendas de PDV, adicionamos uma nova tag ao dicionário de documento personalizado! Você pode usar a tag “##HoraImpressao##” para descrever quando o documento foi impresso e destacar essa informação em qualquer parte do documento. Adicionamos a função de filtragem por valor aos pedidos e cotações. Ou seja, na lista de vendas, inserimos os filtros “Valor de” e “Valor até” que permitem esta pesquisa. Portanto, quando este filtro for aplicado, o sistema exibirá apenas as vendas que contenham esses valores. Mas, além de ajustar o tamanho do campo de observação no Pedido de Remessa, também alteramos o limite de caracteres no campo do nome do produto ao gerar etiquetas. Anteriormente, o sistema limitava apenas 50 caracteres. Se o nome exceder esse número predefinido, o sistema excluirá o nome. Mas atualmente, ao gerar rótulos de produtos, o sistema descreve com precisão o nome do produto que está sendo informado.

E para concluir as melhorias em Vendas com êxito, criamos uma configuração que permite “Ocultar dados da negociação e documento de venda” dos usuários. Em outras palavras, quando a opção está marcada o sistema irá ocultar a seção de produtos e valores, impedindo assim, que seja visualizado todos os valores de negociação pelo usuário. Mas além disso, o usuário não poderá imprimir o documento da venda e o documento de Ordem de Serviço padrão, para não verificar os dados.

Fiscal

Agora falando sobre questões fiscais, uma super melhoria que desenvolvemos é a possibilidade de emitir NFC-e conjugada pelo PDV para empresas do Distrito Federal. Dessa forma, você poderá configurar as operações fiscais e classificações de serviços no Person Cloud para que os serviços vendidos no PDV possuam ISSQN. Além disso, é importante informar que o CFOP utilizado neste documento fiscal será o 5933.

Mas ainda, outra melhoria que desenvolvemos foi a adição da opção “Não Tributado pelo IPI”. Lembrando que esta opção está disponível na seção IPI para SUFRAMA, dentro das Operações Fiscais.

Compras

Em compras, desenvolvemos a possibilidade de aprovar a nota de entrada diretamente pela listagem de Notas de Entradas. Assim, não há necessidade de editar a nota para realizar esta operação.

 

Serviços

Juntamente com estas melhorias, também adicionamos o recurso de auto completar o campo “Cliente”, no menu de cadastro de equipamentos. Dessa forma, enquanto você digita o nome do cliente responsável pelo equipamento, o sistema informa automaticamente opções de clientes já cadastrados no Person Cloud.

0 Shares
Blog PersonCloud

Como funcionam os Gateways de Pagamento?

Conteúdo anterior

O que é upsell e como ele pode transformar seu negócio?

Próximo conteúdo

Você pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Novidades