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Novidades de Outubro de 2021

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Novas Integrações

Em primeiro lugar, comece este artigo com a chave de ouro, já trouxemos a grande novidade: integração com o Shopee! Se você for um vendedor Shopee, agora você pode gerenciar essas vendas através do Person Cloud. Mas não é apenas a nova integração que desenvolvemos nessas versões. Também implementamos um WebHooks para sincronizar automaticamente as vendas do Mercado Livre com o Person Cloud sem ter que fazer isso manualmente. Com ele, o Person Cloud receberá notificações quando houver novas vendas, e somente após essa notificação as vendas serão importadas. Desta forma, a busca por pesquisas de vendas do Person Cloud para o Mercado Livre será reduzida, fazendo com que o carregamento das informações não seja lento.

Um Novo recurso para o Financeiro

Aumentamos a possibilidade de vincular chaves PIX em contas bancárias diferentes. Desta forma, quando o meio de pagamento for PIX vendas, o sistema disponibilizará automaticamente as chaves disponíveis. Portanto, você poderá escolher qual chave o cliente usará para o pagamento. Em seguida, o valor pago será transferido diretamente para a conta bancária definida. Além dessa super novidade, a outra é que adicionamos o Banco Daycoval à lista de contas bancárias do Person Cloud! Agora, como cliente do banco, você poderá configurá-lo no sistema e gerar seus documentos através dele. Mas é importante ressaltar que este banco só aceita remessas no formato CNAB 400, por isso vale a pena perguntar ao seu gerente se esse formato pode ser usado para gerar contas.

Implementação da Nota Técnica para NF-e

Também implementamos a nova Nota Técnica 2020.005 em relação às Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e). As alterações foram as seguintes:

2. Campos Novos
2.1. Novos Campos para Código de Barra (Grupo I)
2.2. Campos para ICMS ST Desonerado (Grupos de Tributação do ICMS= 10, 70 e 90)
2.3. Campos para ICMS Diferido em Operações com FCP (Grupo de Tributação do ICMS= 51)
2.4. Nova Modalidade de Base de Cálculo do ICMS ST (Grupos de Tributação do ICMS= 70 e 90)
2.5. Inclusão de Indicadores Relacionados com Valor Total da Nota (Grupos R e T)

3. Campos Alterados
3.6. Produtos e Serviços / Declaração de Importação (Grupo 101)
3.7. Alteração do Campos cAgreg para Alfanumérico (Grupo 180)
3.8. Produtos e Serviços / Declaração de Exportação (Grupo 103)
3.9. Tag da UF da Placa Opcional

Notas Fiscais de Serviços com novas ferramentas

A emissão de Nota Fiscal de Serviço vem ganhando força. Atendendo às solicitações, adicionamos a possibilidade de emitir NFS-e nos modelos 21 e 22. Eles são utilizados em notas de serviço de comunicação. Dessa forma, o sistema gera um arquivo no formato “.txt” para essas notas, onde posteriormente o usuário deverá realizar a validação e emissão da mesma através de aplicativos externos ao Person Cloud. Isso ocorre pelo fato de que essas notas não possuem WebService de recebimento padronizado como, por exemplo, a NF-e de produto (modelos 55 e 65).

Além disso, também foi criada a possibilidade de imprimir a DANFE da NFS-e gerada pela prefeitura. Essa funcionalidade irá funcionar apenas para prefeituras que disponibilizam este recurso.

As melhorias no módulo Vendas não param

Tal como acontece com outras funções, melhorias nas vendas são indispensáveis! Em primeiro lugar, na lista de pedidos e cotações, aumentamos a possibilidade de os usuários pesquisarem o número NFS-e emitido no mesmo campo de pesquisa da NF-e. Em relação ao módulo de vendas do API, também adicionamos a opção de data de aprovação do pedido no aplicativo. Além disso, também incluímos uma etiqueta de taxa de envio de devolução em uma venda. Agora, se apenas parte do produto for devolvido, você pode optar por devolver todos os custos de envio ao cliente. Por exemplo, se o frete for devolvido na primeira devolução, em qualquer outro processo de devolução, você será informado que o valor foi devolvido ao cliente, em devoluções futuras. Por último, mas não menos importante, adicionamos a opção de retirar dinheiro rapidamente de cartões de crédito, cartões de débito e PIX quando os usuários usam cegamente caixas registradoras de POS.

Novas Tags em Documentos Personalizados

Ainda tratando sobre os pedidos e orçamentos, é super importante a criação de novas tags para os documentos personalizados. Quem não gosta de possuir informações importantes na impressão das vendas, não é mesmo?! Por isso, adicionamos as tags que transcrevem as informações do valor total de produtos com IPI sem desconto (##ValorTotalProdutoComIPISemDesconto##), e ainda o valor total das mercadorias com IPI sem desconto (##ValorTotalMercadoriasComIPISemDesconto##), que seria a soma de produtos e serviços.

Cadastros de Pessoas com mais recursos

Em relação às pessoas, criamos uma nova aba no cadastro onde ficam as informações de todos os agendamentos realizados para ela. Juntamente com isso, há também a possibilidade de criar um novo agendamento diretamente por esta tela, sem a necessidade de acessar a tela de agendamento propriamente.

Relatório de Pedidos Itens mais completo

Ainda falando em relatórios, outra novidade é que inserimos um novo filtro e coluna no relatório de pedidos de projetos. Os filtros e as colunas exibirão informações sobre os tipos de produtos, como: produtos de revenda, matérias-primas, produtos acabados, etc.

Então, você gostou dessas notícias? Calma, ainda há muito o que fazer no próximo mês. Preste muita atenção, pois ainda há muito por acontecer!

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