Últimos conteúdos

Setembro de 2021 Novidades

0
Blog ERP PersonCloud Novidades Julho de 2021
0 Shares

Novas integrações e melhorias

 

Sabemos que às vezes seus clientes desejam fazer uma compra específica na sua empresa, mas encontram algumas dificuldades no pagamento. Desta forma, é possível realizar alguns financiamentos. Então, neste caso, você já se perguntou o quão interessante seria se sua empresa fizesse a integração com a plataforma para verificar a possibilidade de financiar clientes? ! isto está correto! Neste mês, desenvolvemos uma integração com o Bom pra Crédito, plataforma que oferece aos seus clientes diversas opções de financiamento e repassa o valor total para a sua empresa em um dia útil. Você gosta dessa notícia? Para saber como configurar e usar essa integração em seu sistema, basta clicar aqui.

Você acha que acabou assim? Nem mesmo! Outra integração desenvolvida por nossa equipe é o Bis2Bis, que é uma plataforma avançada com recursos do Magento 1.

Com ele, você pode customizar o e-commerce, realizar vendas, vincular produtos ao PERSON Cloud e gerenciar todas as atividades por meio dessa integração! Assim, não perca tempo, agora você já sabe como configurar e utilizar essa integração em seu sistema, basta clicar aqui. À medida que criamos novas integrações, o WooCommerce também melhorou! Agora, você pode criar várias lojas virtuais no WooCommerce, onde pode promover os mesmos produtos e gerenciar as vendas de cada loja através da nuvem

Novidades nos pedidos e orçamentos

Você já sabe que pode imprimir recibos de vendas e cupons fiscais diretamente na tela do PDV. Mas agora, a mensagem é que você também pode imprimir diretamente as vendas geradas por meio de pedidos e orçamentos. O arquivo impresso é semelhante a um comprovante de venda do PDV, que informa os principais dados das vendas.

 

 

Além disso, temos mais uma novidade! Se sua empresa vende para clientes por meio da operadora, agora você pode informar à operadora o código de rastreamento do pedido. Desta forma, você e seus clientes podem imprimir este código no documento personalizado do seu pedido. Somos mais do que isso! Respondemos aos requisitos muito exigentes dos nossos clientes. Este mês, desenvolvemos uma configuração de reserva de estoque. Esta reserva pode ser utilizada para encomendas e / ou encomendas não facturadas, o sistema reservará o saldo disponível do produto em contrapartida do saldo actual, descontada a quantidade de produtos mencionada na encomenda. Além disso, visite o menu lateral de estoque, o submenu de reserva de estoque, e você verá o histórico de reserva que ocorreu no sistema. Portanto, para saber mais sobre esta ferramenta, você pode verificar como usar a Reserva de Estoque na Central de Ajuda.

Também adicionamos a opção de visualizar arquivos anexados em pedidos, orçamentos e ordens de serviço. Portanto, ao adicionar uma imagem a essas telas, ao clicar no ícone de olho, o sistema abrirá uma nova aba contendo a imagem completa. Se for outro tipo de arquivo, o sistema abrirá o modal e salvará o arquivo no computador

 

Checklist em Ordens de Serviços

 

As ordens de serviço também foram aprimoradas! Agora, você pode usar a ferramenta de inventário em sistemas operacionais normais e sistemas operacionais independentes. Primeiramente, é necessário criar uma lista contendo uma descrição do programa a ser executado ou da função a ser verificada. Posteriormente, ao fazer um pedido de serviço, você pode mencionar qual lista deseja usar neste termo de serviço. Além disso, você também pode informar essa lista na impressão do pedido e verificá-la manualmente na impressão. Clique aqui para saber mais sobre esse recurso.

 

 

Mais funcionalidades no PDV e consignado

Assim como houve melhorias nas vendas realizadas por pedidos, também teve na tela do PDV. Uma delas foi a criação de um campo onde o sistema informa a quantidade de itens informados na venda. Além disso, quando você informar um cliente na venda do PDV, o sistema exibirá o saldo de Cashback e Vale Crédito. Dessa forma você consegue verificar se este cliente poderá utilizar algum crédito em aberto para o pagamento da compra.

Ainda na tela do PDV, também criamos um novo atalho, que permite consultar os dados e saldo dos produtos. Para utilizar, basta clicar em F1, pesquisar pelo produto desejado e o sistema já apresentará as informações.

Uma das grandes melhorias que desenvolvemos nesta nova versão do sistema é a possibilidade de verificar as situações realizadas no PDV com o caixa aberto. Ou seja, agora o operador do caixa poderá verificar as vendas realizadas, sangrias e reforços realizados sem fechar o caixa. Mas fique atento que para utilizar essa ferramenta, não poderá utilizar a configuração de fechamento de caixa às cegas.

Já em relação a tela de consignado, aumentamos o campo de busca do produto na busca de saída consignada. Agora é possível informar até 233 caracteres do nome do produto.

Registros de devoluções de mercadorias e Vales de Crédito

Neste mês ainda publicamos uma lógica diferente para as devoluções de mercadorias que ocorriam nas formas de pagamento Crédito Loja e Cartão de Crédito. Atualmente, utilizamos o seguinte procedimento:

  • Ao devolver mercadorias parcialmente de uma venda que foi paga com Crédito Loja ou Cartão de Crédito, o sistema irá primeiro recalcular a pendência financeira do cliente quanto à venda e só irá lançar despesa se o valor devolvido ultrapassar o valor já pago pelo cliente.
  • Ao cancelar uma venda paga com Crédito Loja ou Cartão de Débito, o sistema irá remover os lançamentos não pagos e irá lançar uma despesa referente apenas ao valor já pago.

Do mesmo modo que desenvolvemos essas alterações, também implementamos um botão para realizar a impressão dos vales de crédito. Dessa forma, assim que você realizar uma devolução, onde deixará o valor como crédito para o cliente, o sistema oferecerá a possibilidade de imprimir este vale e entregar ao cliente como comprovação.

Sua gestão de compra está mais funcional

Temos novidades também no módulo de compras! Pensando em facilitar ainda mais o dia a dia da sua organização, agora na tela de Notas Contra CNPJ você poderá buscar por chaves de acesso com caracteres especiais.

Outra questão importante de informarmos é que alteramos a prioridade de associação do produto ao importar o XML na tela de Notas de Entrada. Caso o seu fornecedor descreva no XML da nota o EAN do produto, onde este EAN é o mesmo do seu produto registrado no sistema, o sistema automaticamente irá vincular. Também será possível realizar a busca do produto a ser vinculado pelo EAN.

Novidades no controle financeiro

Achou mesmo que recursos financeiros não teriam novidades? Está enganado. Adicionamos o banco State Street Brasil S.A. no cadastro de contas bancárias. No momento, a utilização desse banco está disponível para lançamentos financeiros e importação do arquivo OFX. Ainda não há funcionalidade para geração de boletos através dele.

Também realizamos uma nova configuração para impedir que o usuário realize pagamento/quitação de lançamentos financeiros. Dessa forma, o administrador do sistema ou responsável por gerenciar usuários poderá utilizar habilitar esta opção no campo Restrições de Acesso, na edição do cadastro do Usuário.

Cadastros de produtos e serviços mais completos

No cadastro de produtos, temos uma novidade para aqueles que realizam vendas por representação! Implementamos a coluna Comissão Representação na planilha de cadastro e edição de produtos. Dessa forma, será muito mais fácil informar os dados de comissão em massa nos itens representados.

Em relação a produtos variáveis, criamos uma função para replicar as composições de um produto variável (pai) a todas as suas variações (filhos). Sendo assim, todos os produtos variação desse produto variável recebem a composição informada.

Mas não é somente o cadastro de produtos que realizamos melhorias. No cadastro de serviços, adicionamos o campo CNAE para que este seja informado automaticamente quando referenciar determinado serviço. Essa funcionalidade é válida para NFS-e gerada por OS, faturamento em lote e NFS-e avulsa, quando a empresa tiver o modelo de informar o serviço na NFS-e.

Ainda, aqueles usuários que utilizam API para vincular os dados a outras plataformas, agora poderão buscar o produto pelo código de barras. Isso porque desenvolvemos nas chamadas “/request/Produtos/Pesquisar” e na “/request/Produtos/Get”, o parâmetro EAN que facilita esta busca.

Também criamos no PERSON Cloud, novas colunas nas listagens de produtos, pedidos, ordens de produção e contratos. Essas são as telas que podem ser criados campos personalizados (atributos). Então, neste momento você poderá buscar por informações nestes campos personalizados.

Por fim, mas não menos importante, nas tabelas de preços de produtos e serviços, adicionamos um novo filtro. Nesse sentido, além de filtrar os itens por nome, categoria e marca, agora também poderá filtrar pelo modelo do produto/serviço.

Melhorias no cadastro de pessoas

Você que utiliza a função de limite de crédito por cliente, sabe que anteriormente o sistema somente levava em consideração as vendas realizadas, certo?! Atualmente, a super novidade é que criamos uma nova configuração no nosso sistema. Dessa forma, você poderá habilitar o cálculo de limite de crédito de clientes a partir de todos os lançamentos ao invés de considerar apenas vendas.

Ainda sobre o cadastro de pessoas, adicionamos uma função para salvar automaticamente um contato aos clientes. Ao clicar em Adicionar Contato, você não precisa mais salvar novamente o cadastro da pessoa para armazenar esta informação, pois ela será salva automaticamente.

Oportunidades e Ordens de Produção

Na tela de cadastro de oportunidades, removemos a obrigatoriedade de informar os campos de categoria, status de venda e origem. Com certeza agora o processo de validação será mais ágil e facilitará este registro!

Mas também melhoramos a composição das ordens de produção. Alteramos a posição da função de expandir compostos para a primeira coluna na lista de ordens de produção.

Agendamentos com mais detalhamento de informações

O controle de tarefas e lembretes também passou por modificações bem interessantes para ajudar ainda mais no seu negócio. Neste momento, ao editar um agendamento você poderá ser direcionado para a tela de cadastro do cliente informado.

Além disso, aplicamos cores para cada registro na tela de agendamentos. Tanto na Agenda de Tarefas quanto na Consulta de Agendamentos foram aplicadas as seguintes cores:

  • Verde: Tarefa concluída;
  • Azul: Tarefa não concluída;
  • Vermelho: Tarefa vencida;
  • Branco: Agendamento que não é tarefa.

Então, ainda em relação aos agendamentos, desenvolvemos uma melhoria quando é gerado a partir de Ordens de Serviços. Agora, ao criar um agendamento através de uma OS, automaticamente o sistema informa o nome do cliente no título do agendamento, e o número da OS ficará informado nas anotações.

Novas TAGs nos modelos de documentos personalizados e e-mails

O PERSON Cloud possui diversos documentos padrões para a impressão, mas também oferece a possibilidade do usuário criar seu próprio documento personalizado, com as informações que deseja. Portanto, para que você consiga informar mais dados nos documentos, criamos novas TAGs. Veja quais são elas!

TAGs para Pedidos, Orçamentos e Documentos do PDV

  • Acrescentamos uma TAG(##ValorTotalMercadoriasComIPI##) que informa os totais dos produtos + valor do IPI.
  • Adicionamos uma TAG (##ProdutoEAN##) que informa o EAN do produto (código de barras).
  • Inserimos uma TAG (##ValorTotalSemDesconto##) para exibir a soma total de produtos e serviços sem considerar o desconto, caso houver.

TAGs para Ordens de Serviços

  • Implementadas TAGs de documentos personalizados para Ordens de Serviço que anteriormente só estavam disponíveis para Vendas.
  • Adicionamos uma TAG (##ProdutoModelo##) em documentos personalizados de Ordens de Serviço, para informar o modelo do produto informado na OS.

TAGs para Ordens de Compra

  • Criamos para o documento personalizado de ordens de compra uma TAG (##ValorTotalSemFRETEeIPI##) para apresentar o valor com IPI sem frete somado.

Modelos de E-mails personalizados e E-mails Padrões de Envio

  • Inserimos uma TAG (##CodigoDeRastreio##) para o envio de e-mails personalizados com o código de rastreio do pedido.
  • Além das TAGs, também incluímos um campo para personalização do nome do remetente no cadastro de empresa para envio de e-mail.

Melhorias em relatórios

Sem dúvidas, nesta nova atualização do PERSON Cloud continuamos trabalhando para oferecer aos usuários relatórios mais completos. Desenvolvemos um novo relatório Condensado Vendas por Vendedor, que compara a performance entre os vendedores cadastrados na sua empresa. Este relatório informa o valor médio de itens por venda, além de apresentar o valor total das vendas e o ticket médio de cada um.

Mas também modificamos relatórios já existentes. No relatório de Pedidos Lucratividade adicionamos uma coluna para informar o número da nota fiscal emitida. Ainda no relatório sobre vendas, migramos o relatório de Pedidos Faturados para a tela V3, e também adicionamos no filtro dele, um campo para o status de pagamento do pedido. Além disso, inserimos uma nova coluna neste relatório, discriminando pedidos com valor quitado ou pagamento pendente.

Os relatórios de Pedidos, Pedidos Itens, Pedidos Faturados e Periodicidade também tiveram alterações. Agora, em todos estes relatórios você contará com os campos de Cidade, Estado e Região dos clientes informados nas vendas. E ainda, no relatório Condensado Vendas, adicionamos a coluna Custos Operacionais.

Já no relatório de Ordem de Serviço, incluímos duas novas colunas que indicam a hora de início e fim da intervenção técnica.

Então, para concluir, adicionamos novas configurações para casas decimais. Neste momento você poderá configurar casas decimais para relatórios e documentos.

Nossa! Enfim, nessas últimas semanas nós da Equipe PERSON Cloud estamos nos dedicado ainda mais para entregar resultados a você e à sua empresa!

Fique de olho, porque ainda tem muita coisa boa por vir!

Até a próxima!

 

0 Shares
Blog PersonCloud

Agosto de 2021 Novidades do ERP PERSONCLOUD

Conteúdo anterior

Novidades de Outubro de 2021

Próximo conteúdo

Você pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.