Últimos conteúdos

SEFAZ suspende temporariamente consulta sobre notas emitidas contra CNPJ

0
0 Shares

Devido ao excesso de utilização indevida do WebService de Distribuição de DF-e de Interesse dos Atores da NF-e (NFeDistribuicaoDFe), serão temporariamente suspensos os pedidos “ConsNSU – Consulta DF-e Vinculado ao NSU informado” (item “b” da seção 3.4.1 da NT 2014.002 versão 1.11) e “ConsChNFe – Consulta de NF-e por chave de Acesso Informada” (item “c” da seção 3.4.1 da NT 2014.002 versão 1.11).

O pedido “distNSU – Distribuição de Conjunto de DF-e a partir do NSU informado” (item “a” da seção 3.4.1 da NT 2014.002 versão 1.11) continuará funcionando normalmente.

Os pedidos suspensos serão reestabelecidos assim que regras de uso indevido forem implementadas, garantindo o funcionamento para todos os usuários.

Assinado por: Receita Federal do Brasil

Mas o que isso significa?

Em suma, a SEFAZ está suspendendo o serviço de consulta de notas fiscais via webservice e desligou o acesso de todo mundo desses serviços. Gerando transtornos principalmente para o segmento de transporte de carga. Muitas empresas foram pegas desprevenidas e suas integrações pararam de funcionar do dia para noite. Isso acarreta atraso nas operações e prejuízos imensos.

Tudo isso aconteceu, porque de acordo com o comunicado, está havendo uso indevido do serviço disponibilizado pelo governo. Não há previsão de retorno do webservice.

As definições das siglas acima são:

consNSU = consulta de uma nota fiscal específica através do NSU
consChNFe = consulta de uma nota fiscal específica através da sua chave de acesso
distNSU = consulta de um lote de notas a partir de um NSU específico

Como funciona o serviço de consulta de nota fiscal no Person Cloud?

Para um melhor uso e desempenho do sistema, implementamos dentro da aba Fiscal, um submenu onde é possível realizar a busca de todas as Notas Fiscais emitidas contra seu CNPJ.

Esse recurso tem o objetivo de facilitar essa consulta, permitindo que você identifique notas emitidas de maneira incorreta ou cancelamentos que tenham ocorrido sem que a sua empresa esteja ciente. O que poderia causar problemas na momento em que sua contabilidade fosse declarar suas movimentações junto a Receita Federal.

Assim, de modo prático, para consultar as notas emitidas contra seu CNPJ, acesse o menu lateral > compras > Notas contra CNPJ

 

 

Conforme publicado anteriormente no Portal de homologação da NF-e, os web services do Ambiente Nacional da NF-e foram desligados em todos os sistemas e plataformas. Os pedidos suspensos serão reestabelecidos assim que regras de uso indevido forem implementadas, garantindo o funcionamento para todos os usuários.

 

0 Shares
Blog PersonCloud

ICMS: você deve pagar esse imposto? Entenda o que é GESTÃO

Conteúdo anterior

Novidades de Março de 2022

Próximo conteúdo

Você pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.